Por que a intranet precisa de um e-mail?

Modificado em Wed, 22 Dec 2021 na (o) 12:12 PM

Durante a implantação, é solicitado um e-mail para configuração. Isso é dados devido a alguns módulos da intranet realizarem disparos automáticos de e-mails e para isso nós precisamos de um e-mail que irá servir como remetente dos e-mails disparados pela intranet.


Exemplo prático: Após enviar um Comunicado Interno para um ou mais usuários, você poderá escolher se a intranet deverá enviar um e-mail alertando esses usuários ou não.


No cenário acima, a intranet irá utilizar o seu e-mail criado para autorizar a AWS a utilizar o e-mail como remetente, garantir maior taxa de entrega e performance no envio.


Em resumo, a intranet irá utilizar o e-mail apenas para autenticar e disparar e-mails para os seus usuários, nada mais. ou seja, não será um e-mail que irá receber informações (e-mails).


Dicas de qual e-mail criar:


naoresponda@seudominio.com.br

intranet@seudominio.com.br

comunicacao@seudominio.com.br


Criei o e-mail. E agora?


Após a criação, você deverá informar à nossa equipe qual será o endereço de e-mail utilizado, pois somente assim poderemos configurar o mesmo.


Obs.: No momento da configuração, a Amazon irá enviar um e-mail para o endereço informado, onde será necessário clicar no primeiro link do conteúdo recebido. Caso queira que a nossa equipe realize todo o processo, é necessário informar também a senha e o link de acesso do e-mail.


Posso utilizar mais de um e-mail como remetente da minha intranet?


Não, é possível configurar apenas um e-mail por intranet.



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo