Dispare e-mails com informações importantes para a equipe, divulgue campanhas, premiações para seu público interno.


Ambientes:

  • Painel administrador
    • Permite o cadastro e o gerenciamento das newsletters existentes.
  • Site
    • Não possui.
  • Página inicial do site
    • Não possui.


Benefícios:  

  • Automação de e-mails para os colaboradores, com gatilhos pré-programados, como data de aniversariantes.

  • Notificações a respeito de notícias, posts, enquetes da intranet.

  • Ampla comunicação e divulgação.


Notificações:

  • Possui notificação por e-mail? Sim.
  • Possui notificação no globinho? Não.
  • Possui notificação por push no APP? Não.


Porque existem dois módulos de Newsletter e na minha Intranet não está habilitado o Newsletter 2?

Primeiramente, existia o módulo de Newsletter. Com base nas sugestões de melhorias e correções de falhas, nós lançamos o Newsletter 2, que é um módulo totalmente refeito do zero.

Se na sua Intranet não estiver ativo o módulo de Newsletter 2, entre em contato com a nossa equipe de suporte.


Comportamentos:

O módulo Newsletter não possui acesso pelo site, mas sim somente pelo painel administrador. Para acessá-lo, vá em Painel Admin > Intra Comunicação > Newsletter 2.




Ao acessar o módulo, você irá visualizar algumas campanhas já criadas, sendo: Aniversariantes, Parabenização por tempo de casa, Notícias, Boas-vindas, Cadê você? e Atividades Pendentes.


Antes de abordamos a temática de cada campanha, tenha em mente que no momento não é possível criar novas campanhas. Sabendo disso, agora vamos saber um pouquinho mais da utilidade de cada uma.


Aniversariantes: Ao contrário de que muitos pensam, a campanha de aniversariantes não envia um e-mail para o aniversariante do dia/semana/mês, mas envia um e-mail para todos os usuários alertando que existem aniversariantes no período selecionado.


Exemplo: Eu faço aniversário hoje, nesse caso, o sistema irá enviar um e-mail para todos os usuários lembrando que eu faço aniversário.


Parabenização por tempo de casa: São exatamente as mesmas funções da campanha de Aniversariante, mas aqui o sistema levará em questão a data de admissão do usuário e não a data de nascimento.


Exemplo: Eu fui registrado a exatamente 1 ano atrás, então, o sistema irá enviar um e-mail para todos os usuários lembrando que eu completo 1 ano de empresa hoje.


Notícia:  Para a campanha de Notícias, o sistema irá enviar um boletim com o conteúdo cadastrado no módulo de Notícias, onde você poderá configurar a categoria de notícia que terá o seu conteúdo enviado.


Exemplo: Caso você queira, poderá enviar toda semana um boletim semanal com as notícias da categoria "Em pauta".


Boas-vindas: A campanha de boas-vindas é utilizado para novos usuários e geralmente em períodos de lançamentos da Intranet. A regra da campanha é: enviar um e-mail de boas-vindas para os usuários que ainda não acessaram a Intranet.


O intuito principal é demonstrar ao usuário como e onde ele acessa a sua Intranet, visto que o conteúdo da campanha irá conter os dados de acesso e um link para acessar a sua Intranet.


Cadê você?: Essa é uma campanha de inatividade, onde os usuários inativos irão receber newsletters frequentes alertando a inatividade do mesmo no sistema.


Atividades pendentes: Sempre que o usuário estiver com atividades pendentes na Intranet, essa newsletter será enviada (desde que a campanha esteja ativa, é claro).


Eu não posso criar novas campanhas, mas posso editar o conteúdo das existentes?


Sim, você pode editar todas as campanhas, porém nem todas as campanhas devem ser editadas.


Quais são as campanhas que eu posso editar e quais são as que eu não posso?


Você NÃO deve editar as campanhas de Aniversariantes, Parabenização por tempo de casa e Notícias.


Você PODE editar as campanhas de Boas-vindas, Cadê você? e Atividades Pendentes.


Por que eu não devo editar algumas campanhas?


Algumas campanhas possuem todo o conteúdo em um layout específico e qualquer alteração irá gerar falhas no conteúdo.


Funcionalidades 

Ao acessar o módulo, você poderá detalhar informações das campanhas, coletar indicadores, relatório de envios, pré-visualizar o conteúdo da campanha, testar envio, editar, redefinir e ativar a campanha.


Obs.: Por padrão, todas as campanhas inicialmente estão inativas. Caso queira utilizar alguma campanha, ative a mesma.


Detalhar: Ao detalhar uma campanha, você poderá visualizar qual foi a última data de envio, a próxima data de envio, situação (ativa ou inativa), título do e-mail e o template, que nada mais é do que o conteúdo da campanha.

Relatório de Envios: No relatório de envios, você irá visualizar as principais dos e-mails que foram disparados pelo sistema, como nome, e-mail, situação do envio, data de envio e data da leitura.

Pré-visualizar: Ao clicar em pré-visualizar, você irá conferir exatamente o mesmo conteúdo que o seu usuário irá receber por e-mail.

Testar envio: Ao inserir o seu e-mail e testar o envio, você terá exatamente a mesma experiência em que um usuário teria ao receber uma Newsletter.

Editar: Função para editar o conteúdo, horário de envio, frequência de envio e até programar a data do próximo envio das suas Newsletters.

Redefinir: Redefine toda a configuração da campanha para o padrão da Intranet.

Ativar/desativar: Ativa ou desativa o envio da campanha.

Um pouco mais a esquerda do módulo, você poderá criar grupos personalizados para as suas Newsletters.

Exemplo: Você pode configurar a campanha de Atividades Pendentes para disparar somente a alguns membros que você definiu.