Capacite seus colaboradores por meio desse módulo, utilizando-o como ferramenta de capacitação. Ganhe tempo com treinamentos frequentes de sua empresa ao fornecê-los online na intranet, podendo ser acessados sempre que necessário.


  • Desenvolve competências da sua equipe.

  • Criação de certificado e gabarito online.

  • Relatórios e indicadores.

  • Crescimento para colaborador e empresa.

  • Motiva os colaboradores ao oferecer capacitação.

  • Descoberta de novos talentos dentro da empresa.

  • Aplica provas e questionários aos colaboradores.

  • Utilizada também como apoio a análise de desempenho.


Porque existem dois módulos de Capacitações e na minha Intranet não está habilitado o Capacitação 2?

Primeiramente, existia o módulo de Capacitação e com base nas sugestões de melhorias e correções de falhas, nós lançamos o Capacitação 2, que é um módulo totalmente refeito do zero.

Se na sua Intranet não estiver ativo o módulo de Capacitação 2, entre em contato com a nossa equipe de suporte.


Como acessar? 

Na tela inicial, no menu lateral (esquerdo), você pode encontrar no grupo de módulos Intra Produtividade > Capacitação 2.  



Após clicar no módulo, você será redirecionado para a página de Capacitações, onde poderá conferir todos os cursos já cadastrados.


Pendentes: São cursos que você ainda precisa iniciar.

Cursos iniciados: Os cursos que você já iniciou.

Obrigatórios: São os cursos obrigatórios que você ainda precisa finalizar. Os cursos obrigatórios também irão aparecer nas pendências da Intranet.

Concluídos: Cursos que você já finalizou.

Cursos Rápidos: Área para poder visualizar os cursos rápidos já cadastrados e pode gerar uma eventual certificação.


Qual a diferença entre o curso normal e um curso rápido?


No curso normal, há um conteúdo de fato, seja uma aula cadastrada, um slide de PowerPoint ou qualquer outro conteúdo aceito pela Intranet. Além disso, o usuário precisa ser aprovado na avaliação para poder gerar o certificado.


Em relação ao curso rápido, não há conteúdo, não há prova, mas há um certificado. Geralmente é utilizado para conteúdos externos, como imersões, webinars, palestras, etc. O criador do curso é responsável por selecionar as pessoas que poderão emitir os certificados.


Funcionalidades 

Ao acessar o módulo, você poderá interagir de várias formas, como visualizar as aulas, realizar a avaliação, adicionar um curso rápido, emitir certificados ou até mesmo realizar uma busca utilizando os filtros do módulo.


Busca: O campo permite que você encontre evento de forma mais rápida e acurada buscando por área, status e palavras-chave. Este último aceitando valores parciais ou o título completo de um curso.


Assistir as aulas: Ao acessar um curso, você poderá visualizar as aulas que geralmente são em vídeos, mas pode ser um outro arquivo, como PowerPoint.


Avaliação e certificado: Após completar todas as aulas, o sistema irá liberar a avaliação da capacitação. Se você for aprovado, poderá emitir o certificado do curso.


Listagem: Para os cursos pendentes, você pode separar a visualização entre Obrigatório, Não obrigatório e Todos.


Categorias: Você também poderá filtrar as capacitações através das categorias cadastradas.