Envie comunicados formais para seus colaboradores, tendo controle de quem leu ou respondeu ao informe. São organizados por números para facilitar a comunicação.


Por que usar o módulo de Comunicado Interno?


  • Comunicação ágil com os colaboradores, aumentando produtividade.

  • Notificações em destaque para que todos possam acessar (na intranet e no e-mail).

  • Informa quem visualiza e responde aos comunicados.

  • Uma caixa de e-mail mais organizada sem fluxos desnecessários.

  • Possibilita comunicar desde uma pessoa, departamentos, unidades até todos os seus colaboradores da empresa.


Notificações

Notificação na Intranet: Sim
E-mail: Sim 
Aplicativo: Não


Como acessar?

Os Comunicados Internos pendentes irão aparecer na página inicial da Intranet.


Na tela inicial, no menu lateral (esquerdo), você pode encontrar no grupo de módulos Intra Produtividade > Comunicado Interno.  


Após clicar no módulo, você será redirecionado para a página de CI (Comunicado Interno), onde poderá conferir todos os Comunicados Internos que você cadastrou e os que foram direcionados a você.


Caixa de entrada: Todos os Comunicados Internos que foram direcionados a você.


Caixa de saída: Todos os Comunicados Internos que você criou.


Funcionalidades 

Ao acessar o módulo, você poderá interagir de várias formas, seja adicionando um novo comunicado, visualizar e responder um comunicado direcionado a você ou uma busca utilizando os filtros do módulo.


Busca: O campo permite que você encontre Comunicados Internos de forma mais rápida e acurada buscando por Nº do C.I., status, período de envio, data limite de retorno, emitido por, responsável direto, finalidade, assunto e palavras-chave. Os dois últimos aceitam valores parciais ou o assunto completo de um C.I.


Responder o C.I.: Se habilitado, os destinatários poderão responder o Comunicado Interno.


Quem já visualizou sua CI: o remetente da CI pode ter um relatório de quem já visualizou o comunicado enviado, tendo assim um maior controle sobre a disseminação do conteúdo.


Quem visualizou e não respondeu: No módulo de Comunicação Interna é importante que todos os destinatários registrem sua posição quanto ao conteúdo – deixando assim o comunicado marcado como lido. Mas quando pessoas que visualizaram a CI não responderam, você tem acesso a quem não deixou sua posição registrada.


Gráfico percentual: Veja de maneira rápida o percentual de pessoas que visualizaram e não visualizaram a CI com um gráfico na página de cada comunicado.



Notificação aos que não leram: Mesmo a CI apresentando um recado na tela inicial da intranet sobre um novo comunicado, as pessoas podem acabar esquecendo de ler o recado. Por isso, o remetente pode enviar uma notificação para esses que ainda não visualizaram a CI, alcançando todos que devem recebê-la.


Anexos: Na hora de criar uma CI, há a opção de anexar algum documento, ficando disponível para os destinatários a visualização e download junto ao texto do comunicado.

Agendamento do envio: Se já quiser deixar agendado o envio de um comunicado, basta colocar a data e horário de envio no momento de criar a CI. Além disso, você pode também definir o limite de retorno dos destinatários.

Impressão: Se quiser imprimir o documento, o módulo tem um botão para a impressão da CI.