Atualmente a ferramenta permite que você integre a autenticação de seu AD (Active Directory) com a intranet. Para isso é preciso que inicialmente seja liberado o acesso do servidor em que sua intranet está instalada ao servidor de seu AD.


Caso seu plano seja o Enterprise NUVEM será necessário solicitar à nossa equipe de suporte o IP do servidor que a intranet está alocada para liberar o acesso ao servidor de seu AD.


Com a liberação feita vamos para a configuração! Acesse em seu painel administrador o menu "Configurações > Integrações". Em seguida, clique em "Adicionar Integração" e preencha os campos do formulário de acordo com as informações de seu AD.



Feito isso, verifique se o login está funcionando corretamente através do menu "Testar login" localizado em "Relatórios > Ações". Se ao inserir um usuário e senha que esteja cadastrado no AD, de acordo com o filtro inserido no formulário de configuração, o retorno for uma lista de informações desse usuários já está tudo certo bastando apenas ativar a configuração em "Relatório > Ações > Ativar".




Caso o retorno seja uma mensagem de erro verifique com calma o que pode estar acontecendo. O erro informado em tela é o retorno do próprio servidor do AD.