O objetivo do seguimento é incluir usuários de diferentes cargos, departamentos e/ou unidades em uma única opção para controle de visibilidade, ex. Determinado Aviso deve ser enviado para usuários de dois departamentos diferentes, por padrão não é possível selecionar duas opções de visibilidade, portanto é possível criar um seguimento e incluir os dois departamentos. Também é possível incluir usuários de um departamento e de uma unidade, ex. Um Aviso que somente o departamento Administrativo da unidade 1 deva receber. 


A ação de adicionar segmento fica em "Recursos Humanos > Gerenciador de Acesso"


Ao clicar em "Adicionar Segmento" insira o nome do segmento e clique em "Salvar".


Cada segmento criado possui a opção "Permissões" que é onde então tratamos os usuários que ficarão
contidos nele.




Todo segmento permite que você insira uma ou mais "Unidade", "Subunidade", "Departamento" e "Cargo" ou também usuários individuais para complementar caso necessário. Selecione a opção desejada e clicar em "Adicionar".



É possível também que você envie uma lista de e-mails (que estejam cadastrados na intranet) para incluir no segmento criado através do botão "Arquivo". A lista precisa ser no formato CSV e ter todos os e-mail em uma só coluna.



Após ser criado um novo segmento ele ficará disponível para acessar sempre que o módulo tenha a opção "Visibilidade = Privada".