Antes de mais nada, é importante ressaltar que o APP é a versão light de sua intranetDe toda forma, com o aplicativo em mãos, a comunicação interna se mantém sem ruídos, de fácil acesso e sempre ativa entre líderes e liderados. Consequentemente sempre conectados a tudo que acontece em sua empresa!

    

Estar por dentro de todas as informações da empresa de forma rápida com os colaboradores, contribui para melhores resultados nas atividades diárias, otimizando sua jornada de trabalho! E com o intuito de auxiliar no momento do acesso, criamos este manual que explica passo a passo como realizar o login no aplicativo. Vamos lá?


Em primeiro lugar é preciso saber qual a forma de login que sua empresa divulgou. Seria o e-mail corporativo? A matrícula? O CPF? Usuário de AD? Enfim, essa informação é repassada pela empresa. Caso você não saiba, recomendamos entrar em contato com o RH ou o setor que estiver a frente do projeto de intranet. De toda forma, iremos mostrar as duas forma de logar.


1. Utilizando o meu e-mail corporativo

Ao abrir o aplicativo, a tela inicial solicitará seu e-mail de acesso. Caso o seu formato de login seja e-mail corporativo, o sistema reconhecerá e direcionará para a página de login de sua intranet.  Na pagina de login insira sua senha e clique em acessar.


 


Após isso, o acesso está liberado, você já pode utilizar sua comunicação interna.

2. Utilizando o meu domínio personalizado

Caso o seu formato de login não seja o e-mail corporativo, será preciso logar com o link de sua intranet. Por tanto, para acessar a intranet, é necessário primeiramente selecionar o campo "Agora não, quero usar meu domínio personalizado".



Obs.: O domínio personalizado é a URL que você utilizará para acessar a intranet, essa é a melhor forma de acessar, pois assim a comunicação em nosso banco de dados é automática e rápida!



Em seguida, o sistema perguntará "qual o endereço da sua intranet” . No campo você deverá adicionar a URL da intranet de sua empresa. Esta informação é repassada pela empresa, através de um e-mail, no dia do lançamento da intranet.


⚠ Atenção!: O endereço deve ser completo, então não se esqueça de adicionar “https://”ou“http://” de acordo com o que é utilizado.



Em sequência, o sistema identificará, através do link inserido, a sua intranet e já apresentará a tela para inserir usuário e senha de acesso. 




Aqui você conseguirá logar utilizando um dos meios abaixo:


- CPF;

- Matrícula;

- Usuário Externo (AD e outras integrações);

- E-mail *;


*No caso do e-mail pode ser que sua empresa utilize um e-mail fictício, ex.: nome@empresa.com.intranet . Neste caso a mesma deverá informá-lo sobre o e-mail. Geralmente é informado no dia do lançamento.



3. Segui os passos e ainda estou com dificuldades para acessar!


Para auxiliar, na tela de acesso, há dois botões de ajuda. Sendo eles:


Esqueci minha senha - Quando o usuário de acesso é um e-mail válido, e configurado como acesso do colaborador na intranet. Ao clicar nesta opção o usuário receberá em sua caixa de entrada um e-mail com os passos para recuperar a senha.


Dificuldade de acesso? - Será enviado um e-mail solicitando ajuda para a equipe do 

suporte auxiliar no acesso. 



4. Onde baixo o APP? 

O APP está disponível nas plataformas Android e iOS: